Renda Fixa E Mutável

Qual Investimento Fazer Com Insuficiente Dinheiro?

Uma das aplicação mais tradicionais no mercado de renda fixa, é o CDB (Certificado de Depósito Bancário). E é perfeitamente possível comprar CDBs com alta rentabilidade! É sobre isto que falaremos nesse lugar! Nessa modalidade de investimento, o investidor empresta dinheiro ao banco recebendo uma taxa de juros. O banco, por tua vez, poderá emprestar esse dinheiro aos seus clientes por uma taxa de juros superior e ficar com a diferença como lucro.

Advertisement

Como neste instante falamos em outros posts, essa diferença de juros que fica para o banco chama-se de Spread Bancário e do papel de intermediação financeira dos bancos. Normalmente vamos ao nosso banco com aquele saldo sobrando e perguntamos ao gerente: “como está a taxa do CDB? Desconto De Títulos Ele vai perguntar: “quanto você tem? ”. Em função disso, você terá a resposta para a pergunta e saberá como aquele banco irá remunerar tua aplicação.

Portanto, o valor da aplicação é decisivo na rentabilidade que o banco irá te dar. Geralmente, a taxa do CDB é expressa em um % do CDI. Você fará uma aplicação cuja rentabilidade será, como por exemplo, 90% do CDI. Levando em conta que ao colocar seu dinheiro no CDB você está emprestando dinheiro ao banco, chamamos esse tipo de título de título de crédito.

Advertisement
  1. Aposte em sistemas de reutilização
  2. Os manuais precisam
  3. Saldo sempre atualizado
  4. 30 “Irei De Taxi” 27 de novembro de 2015 330

Ou seja, ao emprestarmos dinheiro ao banco, estamos confiando que o banco nos pagará nosso dinheiro de volta acrescido da remuneração definida, no período estabelecido. Como banco são organizações privadas, classificamos os CDBs de títulos de crédito privado. Aprenda O Que é Taxa Selic E Como Ela Afeta Seus Investimentos ? Sim, existe. Por relacionar-se de um título de crédito, o risco que existe é de o banco não adquirir pagar de volta o dinheiro que você aplicou. Isso talvez pode processar-se, por exemplo, se o banco onde você aplicou quebrar.

Advertisement

Você ficará sem seu dinheiro. Deste modo, toda vez que você aplica num CDB, dizemos que está correndo o chamado traço de crédito. Do mesmo modo quando emprestamos dinheiro a um parente, corremos o risco de crédito. Que é o risco de não ganhar de volta o dinheiro emprestado. Entretanto, no encerramento deste postagem, você irá ver como se socorrer e atingir CBDs com alta rentabilidade! Como acrescentar, então, as taxas do CDB? Como Investir: Oito Passos (com Imagens) descobrir CDBs com alta rentabilidade? Valor - quanto maior o valor, melhor a rentabilidade oferecida pelo banco. Prazo - quanto superior a carência, ou seja, o prazo pra resgate, melhor a rentabilidade oferecida pelo banco.

Traço que se deseja correr - quanto 04 Sugestões Para Planejar O Futuro o traço do banco em que você está aplicando, maior a rentabilidade oferecida. O objeto 1, neste momento detalhamos antecipadamente. O item dois (prazo) trata da liquidez de tua aplicação. Se você quer um CDB e tê-lo disponível pra resgate na hora que quiser, naturalmente o banco necessita conservar um certo dinheiro em caixa pra pagar o teu resgate na data que você querer. Se por outro lado, você diz: “banco, só pretendo o dinheiro daqui 180 dias”, o banco conseguirá emprestá-lo mais vezes ou por prazos maiores ao seus freguêses, obtendo por isso maior rentabilidade.

Advertisement

Consequentemente, pagará mais por você bem como como investidor. O produto três (traço) trata de qual banco você vai escolher. Sonhe que você tem duas opções para passar num CDB. Se ambos te oferecerem a mesma rentabilidade no CDB, por conta do risco, não há questões que sua escolha será aplicar num CDB da Caixa Econômica Federal.

Em vista disso, naturalmente, os bancos menores pagam mais pela aplicação em CDBs dos compradores do que os bancos maiores: precisamente pela clareza adicional de risco. Logo, uma pessoa só aceitará colocar num CDB de um banco menor, se ele pagar uma parcela adicional de remuneração em função do traço adicional envolvido. Logo, com toda certeza, um CDB do Banco ABC rende MAIS que um CDB da Caixa Econômica Federal. Como são as taxas do CDB na atualidade?

Share This Story

Get our newsletter